Augusto Cury

Presidente da Fenabrave receberá Prêmio Unifuturo -Troféu Augusto Cury de Educação

Presidente da Fenabrave receberá Prêmio Unifuturo -Troféu Augusto Cury de Educação

No próximo dia 30 de setembro (sábado), o Presidente da Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Alarico Assumpção Júnior, participará do III Congresso Mundial sobre Educação Global Inteligências Humanas e Construção da Cidadania, que terá, como tema, “DA EDUCAÇÃO SEGREGADA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA”.

O evento acontecerá no Teatro Pedra do Reino, Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 13h. Na oportunidade, o Presidente da Fenabrave ministrará, às 14h10, palestra sobre “Administração e Responsabilidade Social nas Empresas do Século XXI”, e receberá, às 19h, o Prêmio Unifuturo – TroféuAugusto Cury de Educação.

A premiação foi concedida a Alarico Assumpção Júnior por sua contribuição à Educação Inclusiva, por meio de projetos educacionais como a Universidade Web Fenabrave, pela qual mais de 52.000 profissionais ligados às concessionárias de veículos de todo o Brasil, já foram treinados ou participaram de cursos de capacitação online.

Criada em 2001, a Universidade Fenabrave passou por várias etapas evolutivas até chegar ao formato atual, tornando-se, em janeiro de 2017, na Universidade Web Fenabrave, oferecendo aprimoramento educacional e profissional a distância (pela internet), atendendo toda a América Latina, por meio de parcerias com a EGA - Escola de Gestão Automotiva e FCU - Florida Christian University.

“O Setor da Distribuição de Veículos é responsável direto por mais de 300 mil empregos apenas no Brasil e a Fenabrave tem consciência de seu papel e sua responsabilidade em relação ao aprimoramento educacional que gera benefícios,tanto para as empresas como, principalmente, para seus colaboradores que, na maior parte das vezes, não teriam condições de se desenvolver por meio de cursos altamente especializados, como os oferecidos pela Universidade Web Fenabrave. É imensamente gratificante saber que, como fração de uma importante comunidade, podemos ajudar a melhorar a educação e o futuro das pessoas”, comenta Alarico Assumpção Júnior.

Programação DIA 30 DE SETEMBRO

III Congresso Mundial sobre Educação Global Inteligências Humanas e Construção da Cidadania

DA EDUCAÇÃO SEGREGADA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Inclusão, o paradigma do século 21 como processo mundial irreversível

Dia 30/09/2017 – JOÃO PESSOA – CENTRO DE CONVENÇÕES TEATRO PEDRA DO REINO – 13h

11h – CREDENCIAMENTO.

13h00 - Saudação de Boas Vindas:

Leitura da Carta da Educação Global (Resumo).

Estudante Universitária com a Síndrome de Down.

Mesa de Abertura.

Hinos Nacionais (Americano e Brasileiro).

13h30 - Palavra de abertura do Prof. Dr. Ricardo Monteiro, Reitor da UNIFUTURO – “Inclusão, o paradigma do século 21 como processo mundial irreversível!”.

13h30 - Mensagem do Reitor da FCU – Florida Christian University (EUA), Professor Doutor Anthony Portigliatti.

13h40 - Mensagem do Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho.

13h50 - Intervenção da Reitora da UFPB, Professora Doutora Margareth Diniz.

14h10 - “Administração e Responsabilidade Social nas Empresas do Século XXI” Alarico Assumpção Junior, Presidente da FENABRAVE.

14h40 - Palestra Sobre “Educação Proibida – Novos Rumos da Educação ”, PROF. MESTRE JOSÉ PACHECO, Fundador da Escola da Ponte de Portugal.

15h30 - Mesa Redonda com o Tema “DA EDUCAÇÃO SEGREGADA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA”.

17h - Painel “Ser um igual diferente ou ser um diferente igual?”

18h - Intervalo

19h - Cerimônia de entrega do “PRÊMIO UNIFUTURO – TROFÉU AUGUSTO CURY DA EDUCAÇÃO”.

19h30 - Palestra do Prof. Dr. Augusto Cury – “A educação socioemocional aplicada em ambiente escolar”.

ENCERRAMENTO.

Fonte: Fenabrave

Voltar

CONTACT

Receive the newsletter. Sign Up Now!