Augusto Cury

Fãs de Augusto Cury aguardam palestra em Manaus e contam lições aprendidas nos livros

Fãs de Augusto Cury aguardam palestra em Manaus e contam lições aprendidas nos livros

Os fãs do médico e doutor em psicanálise Augusto Cury aguardam com expectativa a palestra que ele fará em Manaus sobre “Gestão da emoção como fator de sucesso”. Muitos que já garantiram presença no evento têm histórias de vida pontuadas pelos ensinamentos que absorveram dos livros publicados pelo autor. Considerado o autor mais lido da última década, Augusto Cury estará em Manaus no próximo dia 25 de maio, no Studio 5, às 19h.

Reconhecido em todo o mundo por suas obras, que caminham entre a ficção e não-ficção, o escritor debate em seus livros questões importantes sobre a mente humana, que têm ajudado não somente executivos, mas também gestores de escolas, além de pais e filhos, a transformarem a forma como encaram as relações pessoais e de trabalho.

Mãe de um menino de seis anos, a estudante de Pedagogia Nara Fernandes conta que o livro “Pais brilhantes, professores fascinantes”, de Augusto Cury, contribuiu para melhorar ainda mais a sua relação com o filho e o marido. A obra reforça a importância do diálogo e de os pais não excluírem os filhos dos problemas familiares.

Nara Fernandes ressalta que o livro lhe ajudou a perceber a importância de dividir com filho as experiências de vida dela e do marido. “O que eu procuro passar para ele é que o mais importante é estarmos juntos e que ele pode contar conosco em qualquer situação”, destacou.

A estudante, que aguarda ansiosa a palestra do médico em Manaus, diz que outro livro de Augusto Cury que a marcou muito foi Dez Leis para ser Feliz. “Muitas coisas escritas no livro eu procuro aplicar no cotidiano, como por exemplo, valorizar os pequenos momentos do dia a dia, porque eles passam rápido e não sabemos como e onde estaremos amanhã. Esse é um livro que me ajudou bastante a trabalhar a questão das perdas e frustrações”, frisou.

Influência na escola

Os livros de Cury também contribuem para a gestão de pessoas e empresas. O diretor do Colégio Preciosíssimo Sangue, Joel Xavier, comenta que os direcionamentos dos livros do escritor vão ao encontro da filosofia cristã que a escola adota na relação com os colaboradores, alunos e pais. “A atitude de colocar-se no lugar do próximo, de pensar antes de agir são valores cristãos que o Augusto Cury retrata muito bem em suas obras”, disse.

Segundo o diretor, a escola, que vai levar mais de 30 colaboradores para a palestra, acredita na gestão compartilhada, tanto com os funcionários quanto com os alunos.

O Preciosíssimo Sangue adota, desde 2014, a metodologia da Escola da Inteligência, criada por Augusto Cury. O objetivo dessa metodologia, explica Xavier, é promover, por meio do gerenciamento das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramentos das relações interpessoais e aumento da participação da família na formação do aluno.

Quem também utiliza os ensinamentos de Cury no cotidiano é a sócia-proprietária do Grupo Literatus, Elaine Saldanha. Ela, que também é presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/Am), considera que saber gerenciar as emoções e pensamentos é essencial nos dias de hoje.

“Recebemos uma infinidade de informações diariamente e muitas vezes não sabemos o que fazer com elas. Além disso, o ser humano passa por situações que são corriqueiras, como engarrafamentos ou discussões com a família, que não deveriam, mas muitas vezes acabam por afetar a capacidade de raciocínio e podem prejudicar a saúde física e mental da pessoa”, reforçou.

Para Elaine Saldanha, o que os livros do Augusto Cury tentam transmitir é que é possível gerenciar todo esse turbilhão de ideias e sentimentos e ter uma vida saudável.

Fonte: acritica.com de Manaus - AM

Voltar

CONTATO

Receba notícias e fique sempre atualizado. Cadastre-se!