Augusto Cury

"Tente controlar quem você ama, e os dois adoecerão", escreve Augusto Cury

Em sua terceira obra sobre ansiedade, o escritor, psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury se aprofunda naquilo que considera o vilão dos relacionamentos atuais. O resultado desta pesquisa e reflexão está em "Ansiedade 3 - Ciúme".

No livro, publicado pela editora Benvirá, o autor destaca a importância da boa gestão da emoção e a necessidade de amar com inteligência.

Cury afirma, por exemplo, que o ciúme é como "algemas invisíveis". Aprisiona tanto o ser amado como aquele que supostamente ama. "Controlar o outro é uma forma atroz de torná-lo sua posse e não seu parceiro", afirma ele em uma passagem.

"Tente controlar quem você ama, e os dois adoecerão", adverte.

O livro mostra que o ciúme sempre esteve presente na história da humanidade e aponta como a forma de encará-lo foi mudando ao longo do tempo. De "tempero das relações" o ciúme passou a ser um sinal de que algo está faltando dentro de nós.

Cury propõe também alguns exercícios, lições e o cultivo de hábitos para quem quer ou precisa lidar com o ciúme. São conselhos do tipo ter um romance com sua história antes de se relacionar com outra pessoa, ser transparente ou não ser um carrasco de si mesmo.

Lido em mais de 70 países, Augusto Cury também é autor de dezenas de livros, entre eles "Inteligência Multifocal", "Ansiedade", "Ansiedade 2", "Nunca Desista de Seus Sonhos", "Superando o Cárcere da Emoção" e "Dez Leis para Ser Feliz", entre outros

ANSIEDADE 3 - CIÚME

AUTOR Augusto Cury

EDITORA Benvirá

QUANTO R$ 17,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

Fonte: Livraria da Folha

 

Voltar

CONTACT

Receive the newsletter. Sign Up Now!